Translate

Castlevania: Lords of Shadow para PC

Lançado originalmente no dia 5 de outubro de 2010 para Xbox 360 e PS3, o game será lançado para computadores numa edição melhorada no próximo dia 27 (27/08/2013).

O jogo conta a trama vivida por Gabriel, um homem atormentado por tragédias.

O jogo se passa numa época chamada de "fim dos dias", na qual o mundo e a humanidade estão presos numa perversa escuridão, imposta pelos Senhores da Sombra (Lords of Shadow) por meio de um feitiço, que impossibilita que as almas dos que morrem encontrem a paz.

Gabriel Belmont é um cavaleiro de uma irmandade de guerreiros de elite conhecida como Brotherhood of Light (Irmandade da Luz), que é a principal arma da humanidade contra as criaturas demoníacas comandadas pelos Senhores da Sombra.

Desde a infância como um simples garoto de um vilarejo, Gabriel já era atormentado por entrar em situações difíceis devido ao seu temperamento agitado e um pouco agressivo, e por ter um gênio bastante. A única pessoa que o acalmava era sua amiga de infância Marie, que cresceu ao seu lado e o acompanhou em seus momentos mais difíceis.

Gabriel e Marie eram tão próximos que começaram a se amar verdadeiramente, e se casaram. Eram inseparáveis e felizes, até que a principal tragédia da vida de Gabriel aconteceu.

Marie foi brutalmente assassinada...

Gabriel sentiu em seu âmago a vontade de quebrar qualquer regra existente na linha da vida e da morte e trazer Marie de volta. Nessa época ele descobriu sobre "A Máscara de Deus", um artefato que segundo as lendas tem o poder de trazer pessoas de volta à vida. Ele também descobre que a única maneira de alcançar seu objetivo de possuir o artefato, seria juntando as três partes da Máscara, ou seja, matando os três Senhores da Sombra.


Gabriel se dividia entre o bem e o mal, pois sabia que seria capaz de matar todos que tentassem impedí-lo de ter sua amada de volta. Se sentia mal pois tinha um senso de honra muito grande, e esse senso de honra o perguntava sempre se era correto exterminar todos do caminho entre ele e seu único amor.

Após concluir a empreitada mais difícil de sua vida, conseguir derrotar os Senhores da Sombra e conseguir a Máscara de Deus, Gabriel se decepciona, pois foi iludido o tempo todo. Gabriel descobriu até que foi iludido a matar a própria esposa!




A maior decepção veio quando ele descobriu que também tinha sido enganado em relação ao artefato e que na verdade, a Máscara de Deus apenas o dava o poder de interagir com espíritos, não o poder de trazer sua amada de volta. Nessa última interação, atormentado pelo remorso de coisas que fez por amor, Gabriel vê sua amada partir e entra num poço de depressão e autopiedade.

(a partir desse ponto, mostrarei pra vocês a parte final da história, escrita de uma forma melhor do que eu poderia escrever pelo pessoal do GameBlast)

O alvorecer do dragão

Após algum tempo em reclusão social autoinfligida, Gabriel fora convocado por Laura, até então última vampira de classe alta viva. Ela precisava da ajuda do cavaleiro para derrotar o Esquecido (“Forgotten One”), um demônio poderosíssimo que havia sido selado pelos fundadores da Irmandade da Luz por não poderem controlar seus poderes. Com a derrota dos Lordes das Sombras, o selo enfraqueceu (pois os Lordes nada mais eram do que encarnações dos lados negros dos fundadores) e a criatura iria transformar o mundo num cemitério gigante. Como único capaz de encarar a criatura, Gabriel concordou em ajudar a vampira. 

"Você deve se tornar uma criatura da noite, como eu."
Os dois desbravam a fortaleza da Irmandade e localizam a câmara na qual está selada a criatura. Infelizmente, somente criaturas das trevas podem passar, e nisso Laura oferece seu sangue e sua vida para transformar Gabriel num vampiro. Relutantemente, o cavaleiro aceita, e assim liberta a moça de sua vida eterna e assume para si o título de último vampiro classe alta. Ele adentra o local. 

A luta que vem a seguir se mostra aterradora, o inimigo é forte demais até para Gabriel, mas sua fraqueza está no fato de que ele precisa diminuir os próprios poderes para quebrar os selos que o mantém preso. Em estado de frenesi ampliado pela corrupção vampírica, Gabriel se aproveita das fraquezas do inimigo e dilaceram o oponente imortal, derrotando o adversário ao absorver os poderes que antes o pertenciam. Agora, Gabriel é a criatura noturna mais forte já conhecida. 

Em vez de amaldiçoar a própria existência, Gabriel deixa sua ira tomar o corpo e a revolta contra a humanidade que o ludibriara recair sobre o mundo. Quando assumiu o castelo, deixou para trás sua antiga identidade: Gabriel Belmont morreu para o nascimento do Dragão, “Dracul” – ou, como ficou conhecido dentre a sociedade, “Drácula
”. 

"Porque eu sou o dragão, Dracul! Eu sou o Príncipe das Trevas! E essa é a minha vingança."

Repetindo, o jogo chegará no dia 27 de agosto de 2013 aos computadores, numa versão melhorada chamada de Ultimate Edition que já vai contar com os dois DLCs.

Segue vídeo-análise das versões de consoles, feita pelo Uol Jogos:






Eu recomendo MUITO!

Gostou do artigo? Curta o PlacasAMD no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário