Translate

O que é Overclock? PlacasAMD.blogspot.com responde!

Você já ouviu falar em Overclock?

Muito se fala da rápida evolução que existe no setor de hardware, com lançamentos diários em diversos cantos do mundo.

Esses lançamentos na maioria das vezes, fazem com que produtos lançados ou comprados a poucos meses se tornem menos atraentes do que as diversas novidades.

Principalmente no setor de Processadores e de Placas de Vídeo, diversos usuários do mundo inteiro usam de uma técnica chamada Overclock para melhorar o desempenho de suas máquinas sem precisar trocar as peças.

Basicamente, Overclock é uma técnica que faz com que os componentes alterados trabalhem utilizando mais potencial do que foram programados para utilizar e normalmente são feitos com programas que nos permitem aumentar por nossa própria conta em risco, a velocidade desses componentes.

Mas espera aí, existe risco nessa técnica?
Se for bem utilizada os riscos não são tão grandes, mas, quanto mais você quiser aumentar o desempenho do componente além do padrão, mais riscos você terá, principalmente se você aumentar voltagens sem saber o que está fazendo.
Você pode até inutilizar seu componente!

Overclocks simples geralmente não trazem muito risco ao componente modificado, e existem maneiras de aumentar o desempenho disponibilizadas até mesmo pelos próprios fabricantes, por meio de programas que na maioria das vezes aumenta a frequência dos componentes.

Caso se interesse na técnica, pesquise bastante sobre o hardware que você vai mudar, sobre as temperaturas de funcionamento do mesmo e sobre pessoas que já fizeram algo parecido com o que você quer fazer.


Ranking Mundial!!!
Existem pessoas que são viciadas em fazer Overclock, principalmente em Processadores e existem Rankings nos quais os recordes de velocidade e estabilidade são exibidos.

Confira clicando "aqui" uma matéria sobre um desses recordes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário