Translate

Radeon R300 e R300 PCI-Express (Série 9000/x300) - Tabela Comparativa de Modelos

Em agosto de 2002 o processador gráfico R300 foi lançado, se tornando o primeiro de uma série de placas de vídeo que a ATi lançaria por cerca de 3 anos com a mesma base tecnológica. Essa geração trouxe um desempenho bastante satisfatório, pois a princípio seriam apenas revisões da R250, mas a ATi decidiu concentrar todos os esforços da empresa em uma nova arquitetura, o que se provou correto, pois a família R300 ganhou liderança em desempenho para a marca.

A arquitetura R300 foi criada pela equipe da ATi da costa oeste (antiga ArtX) e era bem diferente da R200, era fabricada em 150 nanômetros, mas podia ter o dobro de transístores que a antecessora e muito mais velocidade de processamento, graças as novas técnicas de produção. No seu lançamento, era o maior e mais complexo GPU do mercado, com cerca de 110 milhões de transístores.

Muitos modelos foram lançados sob essa arquitetura, por isso fizemos duas tabelas para vocês, uma contendo as placas de barramento AGP e outra contendo as de barramento PCI-Express.

Tabela Modelos AGP (clique para ampliar!)


Tabela Modelos PCI-Express (clique para ampliar!)


Curtiu o artigo?
Curta o PlacasAMD no Facebook!
http://facebook.com/placasamd

Nenhum comentário:

Postar um comentário